CERCAS ELÉTRICAS

Quer garantir a segurança de toda a família sem comprometer o seu orçamento? Uma boa opção é instalar cerca elétrica residencial. Além da ótima relação de custo X benefício, as cercas elétricas oferecem mais proteção, justamente porque inibem a invasão pelos muros, uma vez que o contato com a barreira eletrificada causa leves choques. Como a segurança é um assunto importante para a Confiar Sistemas de segurança, aqui os produtos estão com preços imperdíveis

Funcionamento

A cerca elétrica, através de sua central eletrificadora, emite choques em pulso que chegam a até 10.000v, o que causa desconforto e repele qualquer pessoa ou animal que encoste na superfície de seus arames, porém, não são letais. Sempre que qualquer linha de arame for rompida seja por ter sido cortado pelo invasor ou arrebentado por outro motivo, a central emitira um sinal sonoro através de suas sirenes. A central poderá ser acionada e desligada através de controles remotos, disponibilizados pela empresa.

Materias

- HASTES DE FERRO, COM 1 METRO DE ALTURA,
- ARAMES TIPO AÇO INOX O,7 MM,
- ISOLADORES COM 15 KV DE ISOLAÇÃO
- CENTRAL ELETRIFICADORA 10.000V C/ CONTROLE REMOTO E TERRA ELETRÔNICO
- BATERIA SELADA 12V 7A

Normas Técnicas e amparo legal

A "International Eletrotechnical Commission"(IEC) integrada por mais de 60 países, desde 1906, edita normas para os produtos que utilizam energia elétrica.
No caso da cerca elétrica tais normas estão específicas no item 5.101 da norma 60.335-2-76 que determina a voltagem, energia e tempo de permanência da carga elétrica nos fios.
O Brasil ainda não possui nenhuma lei federal ou estadual que trata do assunto em específico, prevalecendo, portanto, o que diz a Constituição Federal no Artigo 5º, par. II, XI e XXII:
Par. II - Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão em virtude de lei;
Par. IX - A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém podendo nela penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
Par. XXII - É garantido o direito de propriedade.
Na defesa destes direitos, instalando a cerca elétrica sobre muros, ou grades, dentro do domínio particular, de modo a só ser tocada com a invasão do domínio, respeitando os limites da IEC, não pode haver impedimento legal no uso de cerca elétrica pulsativa.
Vários Municípios Brasileiros adotam leis específicas aprovando o uso do sistema.

 

cerca-eletrica